Encontro de viveiristas

Ir para o conteúdo

Menu principal:


Bem-vindo

Estamos no Facebook

O XIV Encontro de Viveiristas é promovido pela ABCSEM, tem como o objetivo de orientar e trazer exemplos inovadores, capacitando os produtores para tornarem-se empreendedores rurais de sucesso.

Público alvo: Produtores de mudas; profissionais da área, estudantes e de setores relacionados: insumos (sementes, substratos, plásticos, maquinários, fertilizantes, defensivos, etc.).


Temas Abordados
Como obter mudas de alta qualidade através da nutrição; Mudas enxertadas com qualidade e Mudas sem doenças - prevenção e proteção. A cada edição do evento há grande preocupação em abordar novos temas, de forma a oferecer aos participantes as principais tendências de mercado e do setor, atualizadas, sempre focando nos assuntos que estão em voga no momento, muitos deles demandados pelos próprios viveiristas. Além das palestras, os Encontros promovem ainda vários debates sobre os temas abordados, com o objetivo de unir o setor e promover o consenso sobre o assunto, muitas vezes polêmico.


Data: 23 de novembro de 2017
Local: Sala de Eventos do Hotel Premium Norte
Rua Novotel, nº 931  Campinas - SP
Horário
8h as 18h

Datas Importantes


até 20 de outubro de 2017 - Inscrições com desconto

23 de novembro de 2017
- XIV Encontro de Viveiristas do Estado de São Paulo





PALESTRANTES CONFIRMADOS

1. Como obter mudas de alta qualidade através da nutrição - Dr. Pedro Furlani (Conplant);
Pedro Roberto Furlani, Engenheiro Agrônomo formado em 1969, pela USP-ESALQ, com mestrado (1979) e doutorado (1981) em Agronomia pela Universidade de Nebraska, Lincoln, NE, EUA. Pesquisador Científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Estado de São Paulo, aposentado; Docente da disciplina “Nutrição Mineral de Plantas” do Curso de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do IAC, área de Tecnologia da Produção; Docente do Curso de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da UNICAMP, área de Fisiologia Vegetal. Diretor - Sócio da Conplant.

Linhas principais de atuação profissional: Nutrição e adubação de culturas, cultivo de plantas em soluções nutritivas (hidroponia), seleção e melhoramento de plantas para estresse nutricional, análise química e interpretação de resultados para solo, solução nutritiva, planta e substrato.

2.Mudas enxertadas com qualidade – Sr. Sebastião Azevedo (Sakata);

Sebastião Márcio de Azevedo, Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1992), mestrado em Melhoramento Genético voltado à Hortaliças pela mesma instituição (1993 a 1995), Bolsista de desenvolvimento Regional pelo CNPq/UNITINS/Universidade do Tocantins/Melhoramento de Hortaliças e Docência em Olericultura (1995 a 1997), doutorado em Agronomia (Melhoramento Genético voltado a Hortaliças) pela Universidade Federal de Lavras (1997 a 2001). Docência em Melhoramento de Plantas, Fitopatologia pela Universidade Estadual de Passos/FESP/Agronomia (2001 a 2002) e docência em Melhoramento de Plantas e Genética pela Universidade Vale do Rio Doce/UNINCOR/Agronomia (2001 a 2003). Atualmente, desde fevereiro de 2003 atua como coordenador do setor de melhoramento de hortaliças (tomate) pela empresa Sakata Seed Sudamérica Ltda, atuando em projetos visando resistências a doenças, pragas e outras características de interesse com a aplicação do melhoramento tradicional e a biotecnologia.


3. Mudas sem doenças - Prevenção e proteção - MSc. Evelyn Araújo (Conqualy – Consultoria em Qualidade):
Evelyn Araújo,
Engenheira Agrônoma com Mestrado em Fitopatologia (Patologia de Sementes), ambos pela ESALQ-USP, com especialização em Gestão de Negócios.
Trabalhou 17 anos em multinacional de sementes de hortaliças na área de gestão e controle de qualidade, dos quais 5 anos na Europa, onde teve oportunidade de participar da concepção e implantação de programa de acreditação visando a produção de sementes e mudas isentas de Clavibacter michiganensis subsp. michiganensis, agente causal do cancro bacteriano do tomateiro.


Patrocinadores

                   






 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal